quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

One

Eu cheguei na casa da minha mãe ontem e havia três cartas pra mim. Pela letra eu reconheço as carinhas de quem escreveu. Em agosto, quando eu passava por uma fase muito difícil um cartão praticamente me salvou.

Já fazia dias que eu só chorava, não conseguia falar com ninguém e nada me ajudava...ao abrir a porta da sala sobre a mesa tinha um cartão da Tina, da Finlândia. Em menos de dez linhas o alívio que eu precisava.

Perto do carimbo do correio, um berimbau desenhado pelo Luka, meu filho de coração, como chamam os afilhados por lá. Naquele momento eu me senti abraçada e querida da forma mais sincera possível.

Que 2010 seja.






One - U2 - do álbum Achtung Baby, 1991



Is it getting better?
Or do you feel the same?
Will it make it easier on you now?
You got someone to blame
You say
One love
One life
When it's one need
In the night
One love
We get to share it
Leaves you baby if you
Don't care for it


Did I disappoint you?
Or leave a bad taste in your mouth?
You act like you never had love
And you want me to go without
Well it's


Too late
Tonight
To drag the past out into the light
We're one, but we're not the same
We get to
carry each other
carry each other
One


Have you come here for forgiveness?
Have you come to raise the dead?
Have you come here to play Jesus?
To the lepers in your head


Did I ask too much?
More than a lot.
You gave me nothing,
Now it's all I got
We're one
But we're not the same
See we
Hurt each other
Then we do it again
You say
Love is a temple
Love a higher law
Love is a temple
Love is a higher law
You ask me to enter
But then you make me crawl
And I can't keep holding on
To what you got
When all you've got is hurt


One love
One blood
One life
You got to do what you should
One life
With each other
Sisters and my
Brothers
One life
But we're not the same
We get to
Carry each other
Carry each other


One...
One...


Can You hear us coming Lord 
Can You hear us call 
Feel us knocking 
We're knocking at Your door


Um - não me canso de traduzir essa



As coisas estão melhorando?
Ou você ainda sente o mesmo?
Está sendo mais fácil pra você agora?
você tem alguém para culpar

Você diz
um amor
uma vida
quando este é uma necessidade
na noite

um amor
a gente tem que dividi-lo
porque ele te deixa, baby se você
não tomar conta dele

Eu te desapontei?
Ou deixei um gosto ruim na sua boca?
você age como se nunca tivesse tido amor
e você quer me deixar ir sem
bem, é
tarde demais
esta noite
para trazer o passado de volta
nós somos um, mas não somos o mesmo
a gente tem que
carregar um ao outro...
um...



Você veio aqui pelo perdão?
você veio aqui para ressuscitar os mortos?
você veio aqui para brincar de Jesus?

para os leprosos na sua cabeça?


Eu perguntei demais?
mais do que muito
você não me deu nada
agora isso é tudo que tenho
nós somo um
mas nós não somos o mesmo
veja, nós
machucamos um ao outro
então, fazemos isso de novo
Você diz
o amor é um templo
o amor é a lei maior


você me pede pra entrar
mas então me faz rastejar
e eu não posso continuar abraçando
tudo que você tem
quando tudo que você tem é dor


Um amor
um sangue
uma vida
você tem que fazer o que deve
uma vida
um com o outro
irmãs e meus
irmãos

Uma vida
mas nós não somos o  mesmo
a gente tem que
carregar um ao outro
um...



Senhor, pode nos ouvir chegar?
pode ouvir nosso chamado?
sente-nos bater?
estamos batendo à Sua porta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário