domingo, 6 de dezembro de 2009

Wake up - The Arcade Fire



Domingo é um dia ruim. Really sucks. Mas, no jornalismo, você tem que aprender que não é dono do seu tempo. Mas hoje eu vim para o meu plantão com o humor melhor do que o normal. A razão? O dia cinza. O barulho do vento, a chuva que molhava meu cabelo, o som dos meus passos sobre o chão com botas de cano alto. É quase um dia feliz... no iPod entre uma música e outra veio essa, os primeiros versos roubados deste blog.

The Arcade Fire. Essa banda foi uma surpresa no Tim Festival de 2005. Com Strokes como headliners e um Kings of Leon na mesma noite eu não imaginei que a maior surpresa da noite viesse deste grupo. Esta música foi a primeira que tocaram e me fez arrepiar. A letra pode ser pessimista à primeira vista. Tem dúvida, mas tem sonho, tem súplica...Ah, esqueci de mencionar... vocês verão muitos versos roubados em inglês...


The Arcade Fire - Wake Up (CD: Funeral)



Somethin' filled
my heart with nothin',
someone told me not to cry. 

But now that I'm older
my heart's colder,
and I can see that it's a lie

Children wake up
hold your mistake up,
before they turn the summer into dust. 

If the children don't grow up,
our bodies get bigger
but our hearts get torn up.
We're just a million little god's

causin rain storms turnin'
every good thing to rust.

I guess we'll just have to adjust.

With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin' to be

when the reaper he reaches
 and touches my hand.

With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am goin'
With my lighnin' bolts a glowin'
I can see where I am go-goin'

You'd better look out below

Tradução (by me)


Acorde



Algo preenche
meu coração com nada
alguém me disse pra não chorar

Mas agora estou mais velho
meu coração mais frio,
e eu posso ver que isso é uma mentira

Crianças, acordem
segurem seus erros
antes que eles transformem o verão em pó 

Se as crianças não crescerem
nossos corpos não ficarem maiores
mas nossos corações serão tirados     
Somos apenas um milhão de pequenos deuses

provocando tempestades e tornando
tudo que é bom em ferrugem

Eu acho que a gente tem apenas que se ajustar

Com os faróis de meus barcos reluzentes
eu posso ver onde estarei

quando o estivador me alcançar
e tocar minha mão

É melhor você prestar atenção ai embaixo...




Foto: Divulgação

2 comentários: