segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Sereníssima

Quando eu ainda estudava de manhã no René Giannetti, em Uberlândia, onde fiz curso Técnico em Secretariado, o primeiro dos dois primeiros anos que fiz, foi todo na madruga. Lembro de um dia em que faltou um professor e tínhamos uma janela. Não tinha nada divertido pra se fazer lá fora com aquele sol quente das dez da manhã, então, fizemos uma roda e começamos a brincar de adivinhar a música.

Alguém falava uma palavra e o outros tentavam adivinhar em que música o cara estava pensando. Eu acertava pra caramba, mas eu errei uma. Esqueci o nome do menino que colocou...era um dos poucos homens da sala e não consigo lembrar...sei que ele falou "laranjeira"... era de Sereníssima, da Legião Urbana.



Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, fazem e farão sempre parte da minha vida. A cada palavra, a cada verso, a cada acorde. E é bom ter várias histórias para contar inspirada por eles. 








Sereníssima – Legião Urbana – do disco V (1991)


Sou um animal sentimental
Me apego facilmente ao que desperta meu desejo
Tente me obrigar a fazer o que não quero
E você vai logo ver o que acontece.

Acho que entendo o que você quis me dizer
Mas existem outras coisas.

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade,
Tudo está perdido mas existem possibilidades
Tínhamos a idéia, mas você mudou os planos
Tínhamos um plano, você mudou de idéia


Já passou, já passou - quem sabe outro dia.


Antes eu sonhava, agora já não durmo
Quando foi que competimos pela primeira vez?

 O que ninguém percebe é o que todo mundo sabe
Não entendo terrorismo, falávamos de amizade.


Não estou mais interessado no que sinto
Não acredito em nada além do que duvido
Você espera respostas que eu não tenho mas
Não vou brigar por causa disso

Até penso duas vezes se você quiser ficar.

Minha laranjeira verde, por que está tão prateada?
Foi da lua dessa noite, do sereno da madrugada
Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente

Com toda a calma do mundo.



Foto: Divulgação

2 comentários:

  1. Vale postar um comentário 7 anos depois Drica?
    2010 foi um ano muito louco pra mim, ano em que meu pai ficou doente com câncer e eu revezava no hospital com meus irmãos em Uberaba até ele falecer em novembro desse ano.
    Sereníssima é uma canção que tem muito haver comigo. Também "Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade...". E ela tem tudo haver com o que está acontecendo no país/mundo. Ela me faz lembrar a força que tenho dentro de mim. Que me faz vencer as lutas que me aparecem pela frente. Música muito bacana.

    ResponderExcluir