segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

By Starlight

O post de hoje, acreditem, começou em uma esteira. Tudo fica mais fácil com um iPod conectado ao seu ouvido. Na sequência estava rolando Smashing Pumpkins, o “Mellon Collie and the infinite sadness”. Eu já adorei este álbum pelo nome, que sacada fantástica de Billy Corgan.


Ouvi-lo é uma viagem. E o que é melhor. Comprei o álbum duplo, novo, pela net, por R$ 14 num desses saldões há um bom tempo. Ele tá sempre ao alcance. Eu vi o SP ao vivo, na turnê de “Adore”, foi ótimo, mas eu queria mesmo era estar no show do Hollywood Rock...


Na tentativa de manter o blog o mais pessoal possível, tem historinha de novo. Acredito que tem pessoas que não encontrarão a sua ‘metade’ nesta vida. Acho que isso é mais difícil que ganhar na loteria, entrar num reality show ou não pegar fila em dia de promoção no cinema...


Às vezes eu sinto que rasguei dois bilhetes premiados fora. Rasguei no sentido de quase dilacerar um coração, figurativamente falando. Por um tempo achei que era almaldiçoada, fazia sofrer a qualquer um que pudesse desenvolver um certo amor por mim. E, acreditem, não foi por maldade. Talvez por imaturidade, medo, confusão.


Imagine ter alguém em quem você pode confiar, mesmo há 600 km de distância. Alguém que te ama incondicionalmete e parece saber absolutamente tudo sobre você. Eu estive com alguém assim. Lia até meus pensamentos. E um ano e meio depois, eu acabei com tudo. Olhando pra trás, fico imaginando que se temos uma chance apenas de ser feliz sentimentalmente falando... a minha se foi.

Eis que anos mais tarde, foi como se ganhasse na loteria de novo. Mas eu fiquei com tanto medo de expressar o que estava sentindo, para não parecer piegas ou precipitada, que não demonstrei nada. Afinal, era uma loucura, em uma cidade como Seatle, eu encontrar alguém praticamente perfeito. Eu só precisava ter cancelado o resto da viagem, sei lá, fazer aquela loucura que fazemos uma vez na vida, como nos filmes...e não o fiz. Quando eu resolvi falar tudo que eu tinha escrito no diário, já era tarde demais.


Estar apaixonado é muito bom. Sinto saudade da falta de ar, da adrenalina, dos pensamentos olhar estrelado distante. E, oh Deus, senti isso de novo no ano passado. E desta vez prometi que não cometeria o mesmo erro. Não sou muito boa em falar, pelo contrário. Travo muito fácil. Então, escrevi dia a dia, como num diário, diálogos fictícios com esta pessoa. Era pra mostrar que, mesmo estando longe, pensava nele quase todos os dias.


Pronto, falei. Mas, mais do que falar, ficamos uns bons minutos sem falar nada olhando nos olhos, diretamente, um do outro. E é isso que eu quero guardar. Eu disse tudo, sem dizer nada. Missão cumprida.


Se me fez bem? Acho que não muito, mas também não me fez mal. Também não deu certo. “Você é igual a mim”, disse ele. Realmente somos muito parecidos, mas nem sempre isso é algo que conta a seu favor.


Rumors


Eu não podia deixar de comentar o que o Klaus falou esses dias, quando me chamou no MSN: “Já faz tempo que você acordou? Depois que li seu blog fiquei com medo de você.” Olhem só o que eu fiz...e isso vindo de alguém que me conhece tipo há uns...dezoito anos. Seria engraçado, se não fosse trágico. Hahahahaha, eu não sou tão ranzinza assim!


, o que tem feito no A211? Eu a ainda uso sim, pra ir pra casa da minha mãe. Mas, sabe que tem o Beija-Flor? Vai direto, sem passar pelos terminais. O problema é que são horários flutuantes.


Deinha espero que viaje muito ainda por aqui comigo e com os leitores fofos que tenho e que eles tenham a mesma sorte que você com seu lindo amor!



By Starlight – do disco Mellon Collie and the infinite Sandess (1995) do Smashing Pumpkins


By starlight I'll kiss you
And promise to be your one and only
I'll make you feel happy
And leave you to be lost in mine
And where will we go, what will we do?
Soon said I, will know
Dead eyes, are you just like me?
Cause her eyes were as vacant as the seas
Dead eyes, are you just like me?
And all along, we knew we'd carry on
Just to belong


By starlight I know you
As lovely as a wish granted true
My life has been empty, my life has been untrue
And does she really know, who I really am?
Does she really know me at last
Dead eyes, are you just like me?

À luz das estrelas (tradução livre minha)


À luz das estrelas eu te beijarei
e prometo ser seu primeiro e único
eu te farei feliz
e te deixarei se perder em mim
E, para onde vamos, o que vamos fazer?
Logo dito eu, saberei
Olhos mortos, vocês são como eu?
porque os olhos dela são vagos como os mares
olhos mortos, vocês são como eu?
E por todo esse tempo, a gente saberia o que estava carregando
apenas para pertencer

À luz das estrelas eu  te conheço
Tão amável como um desejo que se torna realidade
minha vida tem sido vazia, minha vida tem sido falsa
e será que ela realmente sabe, quem eu realmente sou?
Será que ela, ao menos me conhecer?
Olhos mortos, vocês são como eu?

FOTO: DIVULGAÇÃO

3 comentários:

  1. Buenas guria... Que você é um poço de sentimentos, isto não é novidade para quem te conhece pelo menos um pouco, por mais que você tente esconder eles com uma força quase que sobrehumana né? Apesar de não entender isto, cada um que cuide da própria vida né? :-P
    Já te falei isto e repito aqui, gostei deste teu cantinho guria... Nos falamos por aí...

    ResponderExcluir
  2. Adreeee, eu dejo o melhor amor do mundo para mim, para todos os seus leitores, mas principalmente para VOCÊ. Decepções amorosas fazem parte da vida, mas principalmente da vida daqueles que se jogam sem medo (e vc sabe bemmm pq eu digo isso, pois acompanhou boa parte da minha história). É a velha história: Quem não arrisca, não petisca. Se joga!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Drica, voltei.
    Sempre achei o nome do disco uma grande sacada também.
    Não desista de achar o seu bilehte da sorte, eu nunca tive sorte em nada mas quando meu bilhete apareceu eu não pensei duas vezes em agarrá-lo mesmo achando meu "bilhete" no mirc.Não gosto de gente me rodeando todo o tempo, mas ter alguém pra contar é bom.
    Não desista, talvez seu bilhete esteja demorando a chegar porque é mega premiado. Ser jornalista é difícil não é todo mundo que está disposto a acompanhar alguém com essa profissão.Procure um jornalista também =p

    Respondendo: Tô fazendo estágio no aeroporto,pego o A211 de seg a sex, beija flor pra mim não dá, moro perto da ufu e ele não passa aqui.Quando tô no centro pego ele, mas o problema é que chego 40 minutos antes do meu horário ou 10 minutos atrasada kkkkkkk.

    Bjos.

    ResponderExcluir