sexta-feira, 5 de março de 2010

Got me wrong

Uma propaganda de cosmético fez eu me sentir muito idiota, mais que qualquer outra. Não sei se você vai se lembrar, mas o lance era o seguinte. Um pré-xampu, que você usava para proteger os cabelos coloridos, ou mechas. Nossa, meu sonho. Sempre optei por usar tonalizantes, pra não agredir os fios. Afinal, quando descolori as tais mechas meu cabelo sofreu. E não quis mais mexer com isso. Daí, seria ótimo este pré-xampu para segurar a cor por meia tempo.



Quem usa tonalizante sabe que na primeira lavagem, se a fizer no chuveiro, pode ficar com o corpo magenta, roxo, vermelho. Então, chegou este produto revolucionário, demonstrado no comercial.


Comprei. Usei e reprovei. Droga. A mesma coisa de não ter passado nada. Quando decidia no curso de Comunicação Social entre Jornalismo e Publicidade e Propaganda o Jornalismo ganhou porque sabia que iria lidar com fatos, lidar com a verdade.


Nada contra os publicitários, mas eu não conseguiria criar algo para um produto que não funciona. No jornalismo acontece de às vezes você ser mal interpretado, de te entenderem errado. Pessoas têm pontos de vista diferentes. O que não quer dizer que o outro está errado porque você está certo. No caso do pré-xampu, não tem como estar certo. Não funcional, é mentira, é enganação.


Assim como na vida. Com as pessoas. Você deve conhecer pessoas que adoram o seu marketing pessoal. Mas basta que as câmeras estejam desligadas por um minuto e pronto...cai a máscara.


Falo direto para os meus amigos que prefiro uma verdade ruim do que uma bela mentira. Eu tento não mentir pra mim... mas às vezes insisto tanto em querer acreditar em ver o azul no lugar do vermelho. Pior do que alguém te enganar é você se enganar.


Trago pra você nesta sexta-feira um pouco da melancolia do Alice in Chains...outra difícil de traduzir e mais uma vez, eu tentei trazer o texto para algo próximo da nossa realidade.


Sandro Gallina, o blogueiro mais pop do Correio...Thanx fo stopping by e por todos os apuros dos quais me salva!Have a Nice Day.



Got me wrong - Alice in Chains - do EP Sap de 1992


Yeh, it goes awayall of this and more of nothing
in my life
no color clayindividuality not safe


As of now I bet you got me wrong
s
o unsure you run from something strong 

I  can't let go
t
hreadbare tapestry unwinding slow
f
eel a tortured brain
s
how your belly like you want me to


As of now I bet you got me wrong
s
o unsure you reach for something strongI haven't felt like this in so long
w
rong, in a sense too far gone from love
that don't last forever
something's gotta turn out right

You sugar taste

sweetness doesn't often touch my face
stay if you please
you may not be here when I leave

As of now I bet you got me wrong

so unsure we reach for something strong
I haven't felt like this in so long
wrong, in a sense too far gone from love
strong, I haven't felt like this in so long
wrong, in a sense too far gone from love
that don't last forever
something's gotta turn out right.


 
Me entedeu errado

Já passou


tudo isso e mais do nada em minha vida
nada de fantástico
individualismo inseguro

Aposto que você me entendeu errado

tão incerto você foge de algo forte
que eu não posso deixar acabar

Essa aparência cansada que não relaxa

sinta um cérebro torturado
mostre sua barriga como quer que eu faça

Aposto que você me entendeu errado

tão incerto você alcança algo forte
não me sinto assim há muito tempo
errado, no sentido longe demais do amor
que não dura pra sempre
alguma coisa tem que dar certo

Seu gosto doce

doçura não costuma se aproximar de mim
fique se quiser
mas você não deve estar aqui quando eu partir

Aposto que você me entendeu errado

tão incertos buscamos algo forte
não me sinto assim há muito tempo
errado, no sentido longe demais do amor
forte, não me sinto assim faz tempo
errado, no sentido longe demais do amor
que não dura pra sempre
alguma coisa tem que dar certo

FOTO: CHRIS CUFARO/DIVULGAÇÃO

2 comentários:

  1. Assino embaixo tudo o que tu falou aí guria, nada como uma propaganda enganosa para satisfazer os olhos e não as necessário :-P E sabe que estamos aí para te ajudar sempre né? :-) E estou longe de ser o mais pop do Correio tá? hauuhahuauha Bjos mocinha

    ResponderExcluir
  2. Olá de novo.
    Fiquei curiosa pra saber qual era o produto,rs, conseguiu um substituto?
    Também não gosto de publicidade, uma coisa que não consigo me ver fazendo, também optei pela verdade.
    Gosto dos jornalistas, mas o problema é que alguns se acham donos da verdade, principalmente quando o assunto é política, odeio os da televisão, fazem tudo por uma reportagem e na maioria das vezes esquecem a ética em casa.
    Adorei a música, essa música tem algo que me atrai, quando escuto ela não consigo pensar em nada, principalmente se eu tiver assistindo o acústico.
    Ah, adorei sua matéria do basquete e a da sua repórter sobre restauração.
    Bjos =*

    ResponderExcluir